top of page
  • Foto do escritorDaniel Vinícius

Modelo de procedimento operacional Padrão (POP)

Nós acreditamos em fazer as coisas certas



Se você trabalha com ferramentas, sabe a importância de ter tudo organizado e pronto pro uso a qualquer hora. Quando todos sabem o que fazer e como fazer, o trabalho flui melhor e com mais qualidade. Por isso: Ter um Procedimento Operacional para gestão de ferramentas é crucial!

Vamos destacar porque ter um procedimento de gestão de ferramentas é importante, incluindo responsabilidades, etapas e como criar um procedimento eficiente. Além disso, vamos falar sobre o controle de ferramentas, equipamentos e itens de consumo. Ter tudo isso sob controle garante eficiência, qualidade e segurança no trabalho.


O total controle de ferramentas permite identificar problemas rapidamente, evitando que ferramentas ou equipamentos fiquem parados ou que haja desperdício. Além disso, um controle rigoroso garante que eles sejam usados de maneira responsável, evitando danos ou problemas que comprometam a qualidade. Não esqueçamos do controle de calibração, fundamental para garantir que as ferramentas e equipamentos estejam funcionando bem.


Com inventários automatizados, fica mais fácil identificar itens faltantes ou que precisam ser trocados, evitando compras desnecessárias ou falta de itens importantes pro trabalho.

Em resumo, ter um procedimento de gestão de ferramentas e um controle rigoroso de ferramentas, equipamentos e itens de consumo é fundamental para a eficiência, qualidade e segurança do trabalho. Além disso, garante uma utilização mais responsável e rentável desses itens, o que pode melhorar a rentabilidade da sua empresa.


Veja o vídeo abaixo e entenda melhor


A Handsoft está oferecendo um modelo operacional padrão (POP) totalmente editável de forma gratuita, para que você possa começar a gerenciar sua ferramentaria de forma eficiente. Com esse modelo, você pode criar as responsabilidades padrão de codificação, normas e tudo o mais que for necessário para garantir a qualidade e fluidez do serviço. Aproveite essa oportunidade e comece a organizar sua gestão de ferramentaria agora mesmo!


Faça o download do modelo abaixo:


Agradecemos por ter lido este artigo sobre o modelo operacional padrão disponibilizado pela Handsoft em formato (docx). Esperamos que ele tenha sido útil para sua empresa e que o modelo possa ajudá-lo a melhorar seus processos de gestão de ferramentarias. Se tiver alguma dificuldade, não hesite em entrar em contato conosco. Além disso, gostaríamos de lembrá-lo sobre o uso do Easytool, que é uma ferramenta eficiente para a gestão de ferramentas, itens de consumo, EPIs, entre outros. Muito obrigado pela leitura!

496 visualizações2 comentários

2件のコメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
Andre Vasconcellos
Andre Vasconcellos
1月18日

O EasyTool é uma excelente ferramenta para gerir o estoque. Recomendo !

いいね!

Adrieli Dias
Adrieli Dias
1月18日
5つ星のうち5と評価されています。

Obrigada, HandSoft sempre faz a diferença, além de oferecer os melhores softwares.

いいね!
bottom of page